15.8.08

Quebrando mitos

Existem certos mitos que precisam ser quebrados atualmente. Um deles diz respeito à reclamação feminina de que não existem homens sinceros, verdadeiros, honestos, etc... Ou seja, aquela velha ladainha em que muitas se apóiam: "Está faltando homem e sobra cafageste!" De minha parte, levanto a questão: "Será que vocês mulheres não mudaram pra pior?"
Pergunta polêmica, mas surgida de uma observação singular da realidade. Uma amiga, por exemplo, perguntou-me porque ainda estaria sozinho. E emendou:- Você é simpático, sincero, honesto e outros blá-blá-blás citados por mim no início desse texto.
No entanto, descobri o "verdadeiro" problema: - Sou um ser em extinção! rs E não quero dizer com isso que sou um santo. Muito pelo contrário, sigo a minha vida na contra-mão da perfeição virginiana impingida a meu ser. Afinal, todo escritor precisa se sobrepor a qualquer tipo de regra para "regulamentar" o sentido de sua vida.
Mas o que acontece em nossos dias? Não acontece como a maioria das pessoas acredita acontecer. As mulheres têm medo de compromisso e se acomodam com o pior de nossa "raça". Sim, esse é o termo certo. Tive um amigo que se divertia com as mentiras contadas às mulheres. O animal, acredite, conquistava a maioria.
Já me disseram, também, que procurava em locais errados. Outra balela. Amor não se encontra e nem se aprende. Ele é sentimento construído num relacionamento.
Entretanto, ando um pouco desiludido com essa possibilidade das pessoas desprezarem o simples. E, ao contrário do que "elas" pensam, um homem verdadeiro encara a vida de modo simples e não se gaba de ser bom, honesto, etc...
Pelo menos, é no que acredito. Como disse certa vez: "-Homem não se torna homem, nasce homem." Espero, então, que esse texto não seja visto como reclamação. Ele não serve para nada. Só desabafo contra a proliferação de mitos que determinam a superioridade de uma maioria inferior dominante.

Nenhum comentário: