31.10.08

Uma teoria antiga: SEMPRE TEM UM FDP!

Não sei porque comecei a escrever agora, mas, durante o caminho de volta pra casa, pensei em algo que decidi pôr em um texto...É um segredo que todo mundo já sabe. Como assim? Você me diria... Calma , leitor! (Machado deve ter se revirado no túmulo agora comigo..rs) Estou tentando lhe dizer o que vida nos ensina todos os dias. Sempre existe um FPD que atrapalha a nossa vida!
Essa sigla notória traz muita dor de cabeça. Isso é uma repetição milenar ou aquele tal de eterno retorno. Diria um amigo meu: Pare de ser chato com essas citações, Rômulo!! Mas nem ele percebeu o quanto brinco sério. E o FDP age, na maioria das vezes, com aquela frase: Estava só brincando! Só brincando não...brinca sério sem vergonha!! Ás vezes, até eu sinto vergonha quando digo essa frase..rs Nada de alardes hein? Ela é comum, mas é bom pensar...rs Hoje mesmo, disse uma coisa que nenhum FDP diria: O pobre vive uma vida existencialista..ou trabalha ou estuda ; ou casa ou namora; ou seja, vive a partir de escolhas. rs Entendeu o espírito da coisa? É igual aquela história de que o cara se finge de amigo pra se aproximar da garota e mina a cabeça da coitada com um monte de bobagem. Quando digo que nunca fiz isso, sou taxado de tudo. Não acreditam em mim. Talvez se fosse FDP.
O desgraçado se esconde na pele de cordeiro e sempre segue os seus passos. Sabe da sua vida muito mais do que você. E aí de ir contra ele! Você ouvirá um : Coitado! É só um amigo... Por que você está sendo agressivo? E por aí vai. No entanto, não quero dizer que existam ciúmes que, por engano, transformem um ser normal numa peste milenar como essa.
O que me incomoda, na verdade, é q esse tipo de pessoas se faz de vítima e consegue desestruturar a cabeça de uma pessoa. Não se esqueça, porém, que FDP pode ser do gênero feminino. Sempre digo q mulher não tem amiga e sim comparsa...rs Brincadeiras à parte, o que dói no coração mesmo é quando vemos esse ser agir sem poder alertar. Até porque ele se cerca de todos os argumentos possíveis pra se explicar. Pessoas verdadeiras mesmo, na minha pífia opinião, são mais diretas em suas palavras, mesmo que essas machuquem.
Ah..não posso esquecer da tal mentira sincera, grande Cazuza. Ela existe sim, mas nunca é disfarçada. São feitas a partir do elogio verdadeiro. Já me irritei bastante com algumas pessoas à primeira vista que foram muito mais companheiras do que outras que conhecia há anos.
Aqui me fez lembrar outra coisa. O FDP leva uma vantagem porque nunca conhecemos mesmo alguém com muita precisão. Mas há outros meios de detectá-lo q não vou falar pra ajudar esse tipo de pessoa. E, por último, pra vcs mulheres cada vez mais independentes e tal...
Taí o q mais irrita em um homem. Nós não queremos ser FDP nunca com vcs, mas vcs sempre caem na lábia desses otários q só sabem reproduzir o q ouvem da realidade. Quando um cara ama vcs mesmo ( o contrário é verdadeiro) , ele irá amá-las pelo q vcs são. Afinal, essa é a única qualidade de um ser humano: o amor. Esse sentimento, extinto em nossos dias, é capaz de destruir a farsa de um mundo cada vez mais repleto de gente ardilosa . E cuidado pq eles estão em todos os lugares. Mas, enquanto isso, a gente escreve e responde com brincadeira séria. Tão séria que me traz riso. Riso de que? Nonada Guimarães, nonada...É tão sem-graça isso...rsss Viu? Também ser escrever em dialeto. Guardem o aviso ou não..a consciência é de vcs.

4 comentários:

Solo Kestera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Solo Kestera disse...

Texto muito forte, pesado, mas verdadeiro. Brincô sério + brincó bunito. huahauuahuahauhauhauhauahau
O home é o lobu do omi. kkkk Ganhou a aposta. "também ser escrever em dialeto" foi ótimo! Só ucê mesmu. vlw amigo

paguei o primero pq esse tá mió

Vanessa disse...

Nossa , morrerei amiga sua :-)

bjs

Vanessa disse...

Ei gostei do template!

Bj