21.9.14

A grande mísera ação





“São as pequenas ações que constróem uma grande Sociedade”
A todos guerreiros de uma terra periférica chamada Brasil

Percebi depois de um tempo
que minha arte vale mais que vento.
Não sei por que isso é assim,
se o artifício do artista valoriza por si.

E o tempo ao relento
me faz mendigo de amores e emoções.
Solitário, o talento vai sobrevivendo
em meio a canções.

Sim, porque minha rima ri da má interpretação
desse mundo que rejeita solidão.
É melhor manter status ativo do que se aceitar desiludido do coração.

Vou escrevendo, rimando, sofrendo
e amizades construindo a cada declamação.
Você aí do outro lado, ouvindo verso rimado, dizendo:- poeta “bão”.

Já a minha bondade preenche um vazio,
pois me transforma um mendigo
com este verso dito, confundido com comiseração.

Quando, na verdade, de tão grande sentimento
Meu poema se faz com uma mísera ação.

O ato de escrever e rimar com o espírito da multidão.





Nenhum comentário: