12.7.08

A fada e o poeta

Ela me encanta
com a sua sabedoria.
E eu escrevo cada lembrança
em forma de poesia.

Ela sorri com o nascer do Sol
lá fora. Eu me fecho em uma seriedade
que não combina com essa aurora.

Mas quando sorrio,
o olhar da fada vem marejar.
O tempo fica frio
e evocar o Luar.

Ela é da noite,
enquanto sou do dia. Somos contrários
ao açoite desse destino à nossa revelia.

O poeta a ama
e ela o deseja.
Mas ainda falta completar essa chama
com o encontro do beijo.

Ela foge
quando diz que o ama.
E ele a abraça
com o calor da sorte.

Porém, falta um evento
no Universo.
Ele concretizará esse casamento
para além desses versos.

Obs.: Esse poema surgiu de uma conversa que me fez pensar no que seria o encontro do século..rs O encontro entre a fada e o poeta.

Nenhum comentário: