7.7.08

Momentos raros


Numa noite soturna
um sorriso bate à porta.
Parece que o olhar da lua
me conforta.

Sereias ao mar,
mártires a surgir.
Todos vêm cantar,
antes do sol surgir.




Se a vi nesse barco,
não foi porque escolhi.
Preferia ter recusado
o cantar que veio de mim.

O meu coração é uma penumbra
que acompanha a energia.
Promove realidade
para além da fantasia.

A noite a enfeita
com o colar do tesouro encantado.
E o seu olhar se ajeita
a cada verso meu cantado.

Noite escura
de enigmas claros.
Já nasceu, então, musa
dos momentos raros.

Obs.: Porque bastam alguns momentos para inspirar um poeta e muitos desencontros para detonar os seus sonhos. Vivam a realidade com muita moderação. Seja através de poesia, um gesto ou uma canção. Não vão me entender, mas isso não importa. Uma vida se constrói entre o dito e o não-dito. E cada um sabe o que fazer com esse limite...

Nenhum comentário: