30.1.09

Hipocrisia

"tem gente enganando a gente veja a nossa vida como está (...)"
Tô cansado de gente hipócrita. Todo mundo acha que a gente vive de tramóias e fofoquinhas. O meu erro talvez ainda seja dar trela a isso, mas fazer o que? Se a gente fica quieto é um acomodado ou se fala de forma crítica é um chato. Isso é o que chamo de hipocrisia. Posso enumerar algumas ações contraditórias disso que estou falando. Ah..no entanto, não devo generalizar, óbvio.
Escrevo do ambiente em que vivi (e ainda vivo) em grande parte de minha vida profissional. Esperava-se que as pessoas de lá fossem menos confusas e mais esclarecidas diante de sua vida. O que ainda me segura é a crença que tenho em mim. Afinal, todo mundo quer acreditar em falsas ilusões para desistir de seu triste cotidiano.
Isso acho muito estranho. Viver é tão bom, apesar da hipocrisia ainda reinar por aí. Então, vamos aos exemplos:
1º Costumam me chamar de sem noção, por não ter amor próprio e tal. Mas existe muita gente que não consegue ser feliz sozinho. Enfim, depois sou eu que não tenho amor próprio.
2º A maioria defende ideais feministas, mas homem não pode ser amigo de mulher. Se for é gay! Isso não cheira a machismo?
3º Todo mundo quer discutir sobre o mundo de forma crítica, mas quando criticamos os seus argumentos, somos tachados de chatos.
Bom..vou parar por aqui para não estressar, afinal de contas eu tenho sentimentos. Não sou nenhum santo também, mas acho engraçado como me insistem em colocar do lado "bonzinho". Por quê? Nem eu sei...só sei que falo o que penso e isso incomoda demais. Enfim, vou continuar falando. Não vim à vida pra passear. Sou chato e estúpido mesmo pra vocês. Mas como diria o meu irmão: Fale mal , mas fale de mim! Agora se preparem para saber do local de que estou falando, ainda que a hipocrisia exista em qualquer lugar. Isso aconteceu numa faculdade de letras e em que a maior parte dos alunos são mulheres. E ponto final.
Obs.: A partir de agora, irei escrever alguns textos no melhor e antigo estilo desabafo. Isso me faz bem. Um abraço a todos

5 comentários:

Anitha disse...

Oi Romulo?! Aproveitando seu texto-desabafo sobre hipocrisia, não, eu não sou fake, eu sou real e também sou aversa a hipocrisias. Bem, a foto eu nao a coloquei porque não encontrei nada de que goste e além do mais não acho que ela seja muito importante, já que quero que apreciem os meus poemas e não minha face.Mas valeu o comentário!

Vanessa Anacleto disse...

eita!

Rômulo Souza disse...

Valeu Anitha. É que ultimamente tem acontecido coisas muito estranhas. Enfim, te adiciono de novo.

um abraço

Anitha disse...

Realmente não dá pra confiar nas pessoas, nos seres humanos, assim, logo de cara, eu entendo. Mas sou inofensiva, apenas aprecio uma boa leitura e 'as vezes gosto de escrever também.

Rômulo Souza disse...

Inofensiva? Não entendi..rs

um abraço